terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Albertt de Souza de Paiva

Música e Roteiro

música: Cara esperto
Artista: Forfun

Antes era a garotinha apaixonada
Que me ligava todo dia preocupada
Com as coisas que eu fazia na madrugada
Mas no fundo já sabia que eu não valia nada
(Plano geral do quarto) De manhã cedo , a namorada de Rafael acorda e (close no telefone em cima da estante) pega o telefone celular (plano americano na garota com o celular ) e tenta ligar para o seu namorado, mas não consegue , ele não atendia.(close no celular na mão dela ) Ela então desliga o celular (plano geral do quarto)e o joga em cima da cama(close rápido do celular na cama).(plano americano) A garota vai andando em direção a porta ( com a câmera de frente para ela ) e sai do quarto com cara de preocupada.(plano geral) Ela entra na cozinha (plano americano) abre a geladeira, para com a porta da geladeira aberta e fica pensando no quanto Rafael não vale nada.(Close no rosto da menina Chorando)E pensando nisso ela chora.
Hoje tenho a vida que eu sempre quis
Mas será que sou feliz?
Acho que nunca saberei
Garotas ligando e correndo atrás
Já não me satisfazem mais
It's not OK
(Plano Médio Rafael na boate ) Rafael sentado em um sofá vermelho, com o celular falando com alguma garota que havia ligado para ele no momento, e com várias garotas lindas em volta dele, o acariciando e falando coisas.(plano americano Rafael)Ele então encerra a ligação com a garota e ( close no celular )percebe que tinha recebido de sua namorada varias ligações que ele não atendeu.(plano americano Rafael) Ele então guarda o celular no bolso , da uma curvada pra frente , (close no rosto de Rafael ) Coloca as duas mãos no rosto , e abaixa , e pensa no quanto aquilo não está satisfazendo-o mais.e abaixa a cabeça pensando em sua namorada.
Sinto falta de coisas que perdi
Do lugar onde eu nasci e do colégio que estudei
Amigos vão sem se despedir
Você já não me faz sorrir, e hoje eu sei
(Plano geral de Rafael sozinho na rua voltando para casa ) Rafael vai andando pelas ruas de manhã cedo , voltando para casa , com seu casaco pendurado sobre si , e relembrando ( Mudança para um cenário de lembranças) dos momentos que passou com seus amigos, da escola onde estudou , das broncas que levou lá , das brincadeiras, das idas a praia na sua cidade natal, amigos que se mudaram para outros estados, e nunca mais ele falou com eles.(Saída do cenário imaginário para o real )(close no rosto de Rafael ) Ele olha pra cima e lamenta por como ele esta agindo e tudo o que aconteceu com ele.
Que agora eu
Que sempre me achei um cara esperto
Quando vejo você por perto
Perco a fala e sinto calafrios
(Plano Geral de Rafael entrando em casa ) Ele abre a porta entra em casa , se joga no sofá , pega a carteira e olha a ( close na foto )foto da namorada e ele juntos no parque da cidade.(plano americano, mostrando ele de costas deitado no sofá vendo a foto) Ele se encolhe no sofá e chega a foto mais perto do rosto e sente um calafrio e(close no rosto de Rafael) lacrimeja .
E não paro de questionar
Sobre as voltas que a vida dá
E como tudo mudou
De uns tempos pra cá
(Plano geral ) Passasse 3 meses que Rafael havia terminado com a namorada , e tudo mudou na vida dele, nada mais fazia sentido para ele.(Plano médio quarto)Rafael está deitado na cama vendo a foto dele e de sua ex-namorada.
Não sei porque minhas pernas tremem
E eu perco o ar
Quando pego o elevador
Você mora no 11° andar
No fim do corredor
(Plano Geral de Rafael ) Ele então levanta da cama , se arruma e (plano geral de cima ele indo pela rua) vai para o apartamento de sua ex-namorada , para tentar voltar com ela.
(Plano geral) Ele olha o prédio de cima para baixo , engole a saliva e tenta não tremer, e entra no prédio.(Plano americano) Ele entra no elevador , fica meio ofegante com a emoção.(close) ele aperta o 11° andar.(plano americano, dele de costas e dando pra ver o corredor e a porta do apartamento da sua ex-namorada).Ele fica parada no começo do corredor olhando para a porta fixamente.
Eu finjo que tanto faz, por mim tá tudo bem
Será que viro o boné pra trás ou fico sem?
As flores são legais, o meu cartão também
Mas quando toco a campainha e você vem...
(plano americano) Antes de tocar a campainha do apto. ele coloca o boné para trás e depois tira, pensando como ele deveria se apresentar para ela.Olha as flores , (close)cheira elas, e olha o carão.(close ) Ele então aperta a campainha, (plano médio ) e ele ouve os passos dela chegando perto da porta, e ela abre e então...
Eu vejo que eu
Que sempre me achei um cara esperto
Quando vejo você por perto
Perco a fala e sinto calafrios
E não paro de questionar
Sobre as voltas que a vida dá
E como tudo mudou
E sempre vai mudar
(Plano americano amostrando ele de costas e vendo a porta abrir ) Ela então abre aporta , e ela está com um cara de olhos verdes , loiro e malhado.Abraçado com ele.
(Close) As flores caem e o carão também.
(Close no rosto de Rafael ) Rafael olha com um olhar de tristeza para a cena que ele vê.
(Plano geral ) Rafael então vira as costas e anda em direção ao elevador para ir embora , e pensa no quanto a vida e as pessoas mudam e sempre vão mudar. Que às vezes não é do nosso jeito.( Mudança apara um cenário imaginário) ele relembra dos momentos felizes com sua ex-namorada.E percebe o quanto ele foi idiota de ter feito ela sofrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário